Secretaria vai realizar campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo; atenção para as datas

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E O SARAMPO

Aumentar as coberturas vacinais, vacinando indiscriminadamente crianças de 1 a 5 anos, mesmo as que já estão com o esquema vacinal completo e assim evitar que doenças já erradicadas se disseminem no nosso País. Esse é um dos objetivos da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo, do Ministério da Saúde, no período de 06 a 31 de agosto. A Secretaria Municipal de Saúde de Garrafão do Norte participa da ação e convoca todos os pais e responsáveis para levar as crianças para vacinar.

O dia "D" da Campanha será no dia 18 de agosto e no município de Garrafão do Norte, por meio dos setores da Atenção Primária em Saúde e Vigilância em Saúde, estarão voltados a desenvolverem estratégias adequadas para alcançar 95% do grupo alvo para a vacinação.

Vacinas que serão usadas na campanha:

?VACINA INATIVADA CONTRA POLIOMIELITE (VIP)

?VACINA ORAL CONTRA POLIOMIELITE (VOP)

? VACINA TRÍPLICE VIRAL (CONTRA SARAMPO, CAXUMBA E RUBÉOLA)