#VocêSabia? - Garrafão do Norte possui grupo de auxílio as gestantes do município

#VocêSabia?

A Prefeitura de Garrafão do Norte dá apoio e suporte para mulheres grávidas do município.

Mensalmente, a equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realiza encontro de gestantes com perfil de pobreza e extrema pobreza. As participantes recebem benefícios eventuais de auxílio natalidade, em forma de kit bebê, previstos na Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS.

O grupo possui um calendário anual, estando previsto um encontro por mês, contemplando até 20 gestantes. O conteúdo ministrado versa sobre diretos da mamãe e do bebê, bolsa família, vínculos familiares, prevenção aos maus tratos, planejamento familiar e projeto de vida.

Para inclusão no grupo, as gestantes deverão procurar a equipe do CRAS entre o sexto a sétimo mês de gravidez para que seja realizada a entrevista social. A Prefeitura Municipal de Garrafão do Norte tem compromisso de promover projetos de vida voltado a família e ao fortalecimento dos vínculos familiares.