#VocêSabia? - Garrafão do Norte inclui mais uma associação no PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar em parcerias com as prefeituras. Garrafão do Norte é integrante do projeto direcionado para redução da fome e fomentar a agricultura familiar do município.

Por meio de esforços coletivos, em especial do atual Coordenador do PAA/DISAN João Edlomar, o município conseguiu incluir mais uma associação no programa. A inclusão vai injetar mais de R$ 70.000,00 por ano na economia de Garrafão do Norte e no bolso de agricultores familiares das agrovilas do Poção e do Argola.

O pagamento dos produtores estava travado devido a problemas bancários e foi resolvido após a criação de uma comissão com representantes das entidades envolvidas: Francisco Edivaldo - subsecretário de Assistência Social, João Edlomar - coordenador do PAA/DISAN, Abraão Cruz - coordenador do PAA/CONAB, Jacó - tesoureiro da associação do Argola, e vereador Flávio Flávio Sousa.

Os agricultores de Garrafão do Norte são acompanhados pelas secretarias de Agricultura, Assistência Social e Meio Ambiente, Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Emater e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR - Núcleo Bragantino), em nome do coordenador Thiago Araújo e supervisor Marcílio Rodrigo.