Secretaria de Saúde desenvolve programação alusiva ao Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde desenvolve nesta sexta-feira (27) uma programação alusiva ao Outubro Rosa. A ação acontece no ESF do Bairro Pedrinhas, em Garrafão do Norte, atendendo por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento prévio.

Ao longo do dia, estão sendo realizados serviços como Consulta Médica; Atendimento Odontológico; Realização de teste rápido para HIV, sífilis e hepatites; Realização de teste de glicemia; Coleta de exame preventivo (PCCU); Realização de Ultrassonografia mamaria para pacientes triadas nas estratégias saúde da família durante o mês.

“Precisamos conscientizar nosso povo sobre a importância dos exames preventivos", resumiu o Secretário Francisco Marcolino de Almeida, popular Batatinha. A Prefeitura vem realizando ações em prol da saúde da mulher, ampliando a rede hospitalar e melhorando a qualidade nos atendimentos.