Prefeitura realiza I Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2017-2020

A Prefeitura de Garrafão do Norte, por meio de secretarias e conselhos municipais, realizou nessa quarta-feira (25) o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2017-2020. Uma reunião articuladora e com total participação de diversos segmentos da sociedade garrafaense.

Garrafão do Norte aderiu e foi um dos primeiros municípios da região a promover o Fórum e conseguiu avançar na manutenção de estratégias relevantes para sociedade local. A comissão intersetorial, formada por representantes do poder público e da sociedade civil, mobilizou e atuou durante dias para alcançar o objetivo do evento, que era debater sobre as políticas públicas existentes no município que garantem igualdade social e contribua com a ampliação da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Presente no encontro, a prefeita Edilma Alves, além do suporte, também abraçou a ideia estimulando que novas ações sejam realizadas com brevidade. O Fórum obteve êxito na analise coletiva sobre a situação da infância e da adolescência no município, com base nos indicadores oficiais e no diagnostico participativo, e agora aprecia as propostas apresentadas no encontro para superá-las.