Prefeitura promove 1º Fórum Escolar

A Prefeitura de Garrafão do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o 1º Fórum Escolar envolvendo profissionais da educação e entidades públicas para discutir, analisar e construir os conhecimentos propostos, a fim de absorver meios necessários para melhoria da prática pedagógica.

O encontro também tratou a respeito da cultura de paz no ambiente escolar, observado ao iniciar o ano letivo de 2019. Respeito, solidariedade, justiça social e diálogo são requisitos necessários para que haja um clima harmônico. Garrafão do Norte larga na frente e o tema será transformado em Projeto de Lei com objetivo de coibir ações violentas nas unidade de ensino do município e gerar um espaço de boas confraternizações.

"Escola é espaço de aprendizado. E, para isso, temos professores qualificados que estão prontos para realizar o melhor em prol das nossas crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Faço questão de participar do evento e ouvir a proposta de cada um de vocês para que possamos melhorar a cada dia", disse a prefeita Edilma Alves. A palestra foi ministrada pela assistente social Jaqueline Lima. O vereador Flávio Sousa esteve representando o Legislativo.