Liga Esportiva de Garrafão do Norte formaliza a entrega do Estádio Municipal para os cuidados da Prefeitura

A prefeita Edilma Alves recebeu a devolução do Estádio Municipal Antônio Firmino Bento para o município na última sexta-feira (23), que antes era administrado pela Liga Esportiva, representada pelo seu presidente Benedito Pedro de Araújo, o popular Bené Garrafão.

Com a formalização do repasse, a Prefeitura poderá elaborar projetos e executar reformas necessárias para o uso do Estádio. "É importante que a população saiba que sem esse entendimento não poderíamos efetuar quaisquer melhorias que aprimore a prática esportiva no município. Agora, com a entrega de forma oficial por parte da Liga, nos comprometemos a angariar recursos nas esferas estaduais e federais para que possamos garantir mais conforto e qualidade aos amantes do esporte", destacou a prefeita Edilma Alves.

Frisando o entendimento entre as partes, o presidente da Liga Esportiva do município destacou dizendo que "é de grande importância para o esporte local que Estádio seja de responsabilidade da Prefeitura para que a mesma possa efetivar obras e projetos de necessidades no espaço. A Liga, sozinha, não tem como realizar. A partir desse entendimento, vamos torcer para que o Poder Executivo venha trabalhar de forma efetiva no desenvolvimento do esporte de Garrafão do Norte", ressaltou Bené Garrafão.

Desta forma, a Prefeitura Municipal reforça o compromisso de continuar com a manutenção do trabalho esportivo de Garrafão do Norte, formando cidadãos e cultivando valores através da prática, além de reafirmar o apoio e incentivo aos desportistas locais. Também participaram da reunião que marcou a devolução do "Bentão" para a administração da Prefeitura, a assessora jurídica Deyse Lima, secretários Gizelle Silva e Manoel Valterli, presidentes de associações e os vereadores Flávio Sousa e Toa.

O momento foi conveniente para a apresentação do novo gramado do estádio, após meses de trabalho intenso da Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, com autorização da Liga. Se inicia um novo ciclo para os desportistas de Garrafão do Norte.