Garrafão do Norte realiza III Conferência de Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Garrafão do Norte realizou nesta sexta-feira (23) a III Conferência de Educação, com apoio da Prefeitura. Um espaço para debate de vários segmentos sociais na busca por socialização de experiências, avaliação da situação educacional do município e proposição de diretrizes da política municipal de educação.

Composta por trabalhadores da educação, estudantes, movimentos sociais, representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, e sociedade civil em geral, a Conferência teve como temática "A consolidação do sistema de educação - SNE e o Plano Nacional de Educação - PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica".

A prefeita Edilma Alves, acompanhada do secretário Mnaoel Valterli, vice-prefeito Zé Almeida e vereadores, destacou dizendo que "o encontro é de grande e fundamental importância para a consolidação de conquistas e melhorias no sistema de ensino do município". "Garrafão do Norte é uma das cidades paraenses que melhor paga seus professores, por isso devemos nos unir a cada dia e estar comprometidos com a educação dos nossos filhos", concluiu.

A Secretaria Municipal de Educação, em nome de seu secretário, agradece a todas as escolas e secretarias que contribuíram para a realização da III Conferência. A equipe da SEMED não mediu esforços para a realização do evento e acredita em uma educação melhor e mais inclusiva para todos os munícipes.