Garrafão do Norte está recebe credenciamento para implantar o Núcleo Ampliado à Saúde da Família (NASF)

O município de Garrafão do Norte recebeu o credenciamento do Ministério da Saúde e encontra-se apto para implantar o Núcleo Ampliado à Saúde da Família (NASF).

O NASF foi criado pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.

Na prática, o Núcleo vai estender suporte às equipes de saúde da família do município. Pedrinhas, Paraense, Livramento, Louro e Marapinima serão algumas que receberão nos próximos dias a implantação do sistema.

A equipe de profissionais do NASF será composta por fisioterapeuta, nutricionista, educador físico, psicóloga e terapeuta ocupacional, responsáveis por trabalhar na prevenção de doenças e seus agravos, além da promoção à saúde dos munícipes.