#VocêSabia? - Agricultura abastece escolas de Garrafão do Norte

#VocêSabia?

Sabemos que a agricultura é indispensável na vida das pessoas, principalmente em Garrafão do Norte, que consiste sua economia baseada no setor agrícola. A partir de 2017, já no mandato da prefeita Edilma Alves, a Prefeitura intensificou a comercialização dos produtos da agricultura familiar e passou a proporcionar mais incentivo para a merenda escolar da rede municipal de ensino.

Com a ampliação e reforma do Galpão do Agricultura de Garrafão do Norte, o governo municipal, através da Secretaria de Agricultura, tem adotado um novo modelo de trabalho. Além da produção de mudas no espaço, doadas aos agricultores, a área também conta com uma horta que complementa o abastecimento alimentar das escolas, permitindo que alimentos mais saudáveis e com forte apelo regional possam ser consumidos pelos alunos.