Secretaria de Saúde realiza ação com testagem rápida de Hepatites B e C

A Secretaria de Saúde, em alusão ao Julho Amarelo, realizou ação com testagem rápida de Hepatites B e C e orientações a mais de 300 pessoas atendidas, no espaço da Associação dos Taxistas, no centro de Garrafão do Norte, nesta terça-feira (31).

O mês de Julho foi adotado pelo Ministério da Saúde como o mês de luta e prevenção das Hepatites Virais. A cada dia deve-se aumentar a atenção porque as hepatites virais são as principais causas de câncer no fígado.

De acordo com o Ministério da Saúde, três milhões de brasileiros estão infectados pela hepatite C, mas não sabem que têm o vírus. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que cerca de 3% da população mundial, seja portadora de hepatite C crônica.

Por essa razão, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, tem intensificado as ações.