Secretaria de Saúde lança bloco para o Carnaval 2018

Carnaval é período de alegria e muita curtição. Para aqueles que a folia continua depois do baile carnavalesco, a dica é se prevenir. É que a preocupação com as doenças sexualmente transmissíveis, apesar de existir durante todo o ano, é intensificada ainda mais durante o carnaval.

Por isso, a Secretaria de Municipal de Saúde de Garrafão do Norte (SMSGN) está disponibilizando aos foliões preservativos, materiais educativos, realização de testes rápidos e ações de conscientização e prevenção.

Com o tema “Prevenção Combinada”, definido pelo Ministério da Saúde, o BLOCO VISTA-SE! tem como objetivo, além do uso de preservativo, fazer com que as pessoas procurem pelos testes rápidos disponibilizados em todas as Unidades Básicas de Saúde.

A Coordenação Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST/AIDS, destaca as ações durante o período de carnaval e os cuidados por parte dos foliões. “Em casos de situações de risco (relação sexual sem o uso de preservativo), é necessário procurar uma unidade de saúde para fazer o teste rápido. O município contam com esses testes em toda a rede, materiais de prevenção e principalmente distribuição de preservativos", destacou o Coordenador Itaci Melo Jr.

Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde estima distribuir a todos os foliões 10 mil preservativos masculinos.

Carnaval #GarraFolia2018, Reconstruindo Com Alegria.