Prefeitura vai realizar dia especial em homenagem as mulheres

As ações em celebração ao Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira (8), começam a partir das 13h30, no ginásio da escola João Linhares com palestra sobre saúde feminina, realizada pelas Secretarias de Assistência Social e de Saúde do município. A partir das 17h começa a concentração na sede da Secretaria de Saúde, na avenida 7 de setembro, seguindo da caminhada das mulheres com o tema "Chicas de todos os dias", até a praça da vitória. Na saída as participantes podem retirar seu ticket para concorrer a prêmios. A atividade é organizada pela Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo.

Um momento de reafirmar o papel importante da mulher na sociedade e de empoderamento feminino. Entre as atividades estão apresentação do grupo cultural Laços das tradições, brincadeiras, palestras sobre o direito da mulher, aeróbica funcional, premiações e apresentação da Banda Forró na Pressão, na praça da vitória.

A organização sugere as participantes da caminhada que usem roupas brancas, um gesto para pedir o fim da violência contra as mulheres.

As atividades são gratuitas e abertas ao público.