Prefeitura realiza caminhada em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Ao longo dos anos as mulheres conseguiram conquistar vários direitos, porém, ainda vivemos em uma sociedade machista e misógina. A desigualdade entre gêneros ainda é muito forte. Mulheres ainda ganham menos que os homens simplesmente por serem do sexo feminino. Assédios sexual e/ou moral, violência física e/ou verbal, são alguns dos outros desafios das mulheres na nossa sociedade.

Para mostrar a importância das mulheres e debater sobre seus direitos e garantias que a Prefeitura Municipal de Garrafão do Norte realizou a caminhada das mulheres com o tema: "Chicas de todos os dias". A ação contou com a presença da prefeita Edilma Alves e ex-prefeita de Capitão Poço, Diana Belo. Mais do que um reconhecimento, um gesto de solidariedade a luta das mulheres contra preconceitos e violências.

Ao final do percurso, as mulheres participaram de palestra, brincadeiras, receberam brindes e curtiram a apresentação da banda Forró na Pressão.

Um dia especial para lembrar que respeito e igualdade devem ser perseguidos todos os dias do ano.

A busca por uma sociedade justa e plural é nossa bandeira.