Prefeitura intensifica as ações de conscientização em Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Hoje, dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Chamar a atenção da população para fazer parte da campanha e receber conhecimento sobre os mais variados tipos de violência. Identificar, denunciar e proteger crianças e adolescentes é um dos objetivos da campanha 'Maio laranja', que a Secretaria Municipal de Assistência Social aderiu, ainda na programação do 30° aniversário de Garrafão do Norte.

O órgão municipal intensificou as ações de conscientização da população sobre o tema, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Tutelar.

Denúncias de violação aos direitos das crianças e adolescentes podem ser feitos pelo Disque Direitos Humanos, no número 100 ou 181.

#Façabonito #Euprotejo