Prefeitura Municipal de Garrafão do Norte

Site institucional da Prefeitura Municipal de Garrafão do Norte-PA

Prefeitura inaugura reforma e ampliação do matadouro municipal

Prefeitura inaugura reforma e ampliação do matadouro municipal

Neste sábado (30), a Prefeitura de Garrafão do Norte entregou à reforma e ampliação do abatedouro público, popularmente chamado de matadouro. O espaço garante qualidade do abate de animais no município.

Quem não se lembra do antigo matadouro de Garrafão do Norte? Agora, ficará apenas em uma triste lembrança. A realidade mudou! "A garça namoradeira terá que procurar um malandro urubu em outro local". Em um tom bem-humorado, o novo matadouro irá facilitar o trabalho dos profissionais no abate, dando mais higiene, manuseio da carne e satisfação ao consumidor, através das melhorias realizadas.

"Esse é mais um compromisso efetivado por nossa gestão. Conseguimos equipá-lo, dando melhores condições de trabalho, com recursos próprios. Desde sua construção, o matadouro nunca tinha passado por uma reforma e estava em estado de total abandono", disse a Prefeita Edilma Alves diante do Deputado Arnaldo Jordy (PPS), Superintendente Alberto Campos, secretários, assessores, vereadores e população em geral.

As melhorias realizadas na unidade obedecem requisitos básicos estabelecidos pela Vigilância Sanitária. Dentre as mudanças: área de contenção do gado, portões de entrada, construção de novas fossas sanitárias, cercado, piso, paredes, telhado, equipamentos, pintura, tanques de decantação de resíduos, banheiro, câmera fria, área de manejo, dentre outros. Desta forma, resíduos condenáveis que antes eram despejados dentro do rio Jipuba - pasmem - agora serão descartados de maneira adequada.

Prefeitura de Garrafão do Norte, #TempoDeReconstruir!