Prefeitura de Garrafão do Norte beneficia agricultores com terras para plantio

A Prefeitura de Garrafão do Norte tem buscado oferecer toda estrutura para o homem do campo, com assistência aos pequenos agricultores e produtores. Pensando nisso, o Governo Municipal vem realizando o preparo do solo para o plantio agrícola.

Predominantemente agrícola, o setor têm ganhado incentivo na administração da prefeita Edilma Alves. Estão sendo oferecidos 1.430 horas máquinas, distribuídas para 150 famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Agricultura. O recurso é oriundo de emenda parlamentar do Deputado Estadual Raimundo Belo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca – SEDAP.

Entre as principais demandas do trabalho mecanizado estão o plantio de mandioca e feijão, impulsionados pela mecanização agrícola, aumentando a alta produtividade e a racionalização dos custos. O trabalho recebeu a fiscalização e orientação do Gerente Regional da SEDAP, núcleo Capanema/PA, Idalgino Tierry, acompanhado pelo secretário Benezinho.