Prefeita Edilma Alves assina o termo de adesão ao Programa "Internet Para Todos"

Prefeita Edilma Alves assina o termo de adesão ao Programa

A prefeita Edilma Alves assinou, nessa segunda-feira (12), o termo de adesão ao Programa "Internet Para Todos", em Brasília (DF). O evento reuniu milhares de prefeitos do País e contou com a presença do presidente Michel Temer, do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e demais autoridades.

Com o programa, localidades ainda não atendidas por conexão de banda larga, em Garrafão do Norte, receberão o serviço. Um importante passo na inclusão digital e na qualidade de vida das pessoas. A conexão será fornecida por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017.

Essa é uma conquista coletiva para todos que usufruem de serviços públicos, em especial localidades sem banda larga: unidades de saúde usarão o prontuário eletrônico; escolas públicas passarão a ter acesso à internet e, consequentemente, mais informação e educação.

De acordo com o Ministério, devem ser instaladas 200 antenas por dia, a partir de maio. A Telebras contratou uma empresa dos Estados Unidos, a Viasat, que será responsável por esta etapa do processo.

A ação reforça o compromisso da gestão municipal na busca por parceiras, em todas as esferas, para o desenvolvimento de Garrafão do Norte.