Prefeitura Municipal de Garrafão do Norte

Site institucional da Prefeitura Municipal de Garrafão do Norte-PA

Oficina de família em Garrafão do Norte

Oficina de família em Garrafão do Norte

O Centro de Referência da Assistência Social-Cras realizou nesta sexta-feira, dia 15 de setembro de 2017, uma Oficina de famílias com o tema "Violência contra a mulher", ministrada pela assistente social Joyce Valentim e pela psicológa Janaína Anjos.

As Oficinas de Família fazem parte do Serviço de Atenção Integral a Família - PAIF e são ofertadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com objetivo de proporcionar aos participantes conhecimentos voltados a prevenir o risco e vulnerabilidade social, promovendo autonomia e cidadania.

Estas oficinas estão ocorrendo desde maio de 2017 em parceria com o Centro de Convivência, unidade vinculada ao CRAS, que oferta para crianças e adolescentes serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

Para empoderar as participantes e mobiliza-las a protagonizar o combate a violência contra a mulher, a atividade contou com a presença do Dr. Samuel Dias, advogado do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que atua ofertando orientação jurídica as famílias vítimas de violações de direitos.

As Oficinas de Família são mais um investimento da Secretaria de Assistência Social e da Prefeitura Municipal de Garrafão do Norte, reforçando o compromisso de combater todas as formas de violência e propiciar bem estar social para as famílias do nosso município.

Prefeitura de Garrafão do Norte, #TempoDeReconstruir!