Novo Mais Educação inicia dia 16 de abril em Garrafão do Norte

Educação para transformar. A Prefeitura Municipal de Garrafão do Norte acredita e valoriza o ensino como ferramenta de mudança social, pois só com uma sociedade bem instruída teremos um futuro melhor.

Por essa razão, que a Secretaria Municipal de Educação aderiu ao programa "Novo Mais Educação", do Governo Federal, que visa melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola.

Entre as novidades desse ano, está a realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contra turno escolar.

As escolas João Linhares e Elza Dantas na zona urbana da cidade e Pacífico Leão, Olavo Bilac, Santa Maria, São Rafael e Magalhães Barata na zona rural são as instituições atendidas pelo programa que começa dia 16 de abril no município.