NASF de Garrafão do Norte realiza primeira ação

A primeira ação da equipe do Núcleo Ampliado à Saúde da Família (NASF) na zona rural foi realizado na Vila do Livramento, com palestras voltado a saúde da mulher, orientações nutricionais, roda de conversa sobre violência feminina e incontinência urinária. Houve também atendimento individual e visita domiciliar.

Garrafão do Norte recebeu o credenciamento do Ministério da Saúde para implantação do NASF em janeiro de 2018, criado pelo Ministério da Saúde com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.

Na prática, o Núcleo vai estender suporte às equipes de saúde da família do município. Pedrinhas, Paraense, Louro e Marapinima serão algumas que receberão nos próximos dias a equipe de profissionais do município, composta por fisioterapeuta, nutricionista, educador físico, psicóloga e terapeuta ocupacional, responsáveis por trabalhar na prevenção de doenças e seus agravos, além da promoção à saúde dos munícipes.