Hospital de Garrafão do Norte ministra palestras no momento da alta para as mães

Entender o processo da amamentação com antecedência e até mesmo saber quais são os problemas mais comuns é fundamental para que a mulher não seja pega de surpresa por eventuais dificuldades na hora de dar o peito àquele recém-nascido tão pequenininho.

Não é preciso fazer nada para preparar o peito no momento de amamentar: o organismo cuida disso. Resta preparar a cabeça e o coração para um processo que funciona naturalmente, mas requer treino e paciência.

Reforçando isso, a equipe de enfermagem do Hospital e Maternidade Municipal Manoel Gonçalves Eufrásio ministra palestras no momento da alta para as mães, tirando dúvidas e esclarecendo sobre a importância deste vínculo mãe-filho e estimulando a amamentação.