Garrafão do Norte já está regular na REDESIM

Garrafão do Norte já está regular com a Junta Comercial do Estado do Pará (JUCEPA) e, a partir de agora, qualquer empresa que desejar se constituir ou alterar no município, passará pela aprovação prévia da Prefeitura. Essa mudança traz maior controle e fomenta a economia local.

Com a participação na REDESIM, Garrafão do Norte possibilitará que, por meio da internet, o usuário dos serviços da Jucepa (www.jucepa.pa.gov.br) faça um cadastro único de dados e documentos, diminuindo custos para o empresário, reduzindo exigências e contribuindo para a arrecadação municipal, pois o sistema, como o próprio nome sugere, integra os órgãos públicos envolvidos no registro comercial nas esferas municipal, estadual e federal, conforme estabelecido pela Lei 11.598/2007.

A conquista é fruto de visita da Prefeita Edilma Alves à sede da Junta Comercial, no dia 13 de julho. Na ocasião, a Prefeita destacou que "o empresário que está regular tem mais facilidade para conseguir crédito, com potencial de arrecadação do município e incentivo a população, simplificando a abertura, alteração e baixa empresarial".

Os procedimentos estão sendo executados pela Secretaria de Administração.

Aspectos que devem ser analisados na viabilidade:

- Se a atividade pode ser exercida no local;
- Endereço;
- IPTU;