Garrafão do Norte adere ao Programa Internet Para Todos

A prefeita Edilma Alves estará na próxima segunda-feira (12), em Brasília (DF), para assinar o termo de adesão ao Programa "Internet Para Todos" do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Mais um importante passo na inclusão de regiões ainda não atendidas por conexões de banda larga.

Após assinatura do termo, a expectativa é que a partir de maio, deste ano, o município receba a antena para transmissão. A Prefeitura vai garantir lugar seguro e adequado para os equipamentos e arcar com as despesas de energia elétrica.

A conexão de internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos.

O momento reforça o modelo de parcerias e diálogo da gestão municipal com todas as esferas administrativas para avançar na qualidade de vida da população.