Estoques do PNAE abastecem rede municipal de ensino

Os estoques do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) de Garrafão do Norte estão abastecidos e prontos para atender a classe estudantil do município. Um compromisso da Secretaria de Educação de levar uma alimentação balanceada e de qualidade para os estudantes sendo acompanhada por nutricionistas e preparados e servidos por profissionais de qualidade.

Os desafios ainda são grandes, mas muito está sendo feito para suprir todas as necessidades da comunidade escolar. O secretário de educação, Manoel Valterli, têm acompanhado de perto tais medidas para melhorar cada vez mais os serviços.

O programa de merenda escolar tem atualmente a meta de garantir que o cardápio da alimentação escolar seja programado de modo a fornecer cerca de 350 quilocalorias e 9 gramas de proteínas por refeição, ou seja, 15% das necessidades diárias de calorias e proteínas dos alunos beneficiados.