Engenheiro da Defesa Civil realiza visita técnica em Garrafão do Norte

O engenheiro da Defesa Civil, vinculado ao Ministério da Integração Nacional, Alexandre Rocha, realizou visita técnica no município de Garrafão do Norte, com a finalidade de atender as solicitações encaminhadas pela prefeita Edilma Alves. Em janeiro de 2018, o município já havia recebido a visita da Diretora da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Adelaide Nacif.

O projeto entregue e protocolado pela Prefeitura de Garrafão do Norte ao Ministério da Integração Nacional prevê a construção de um muro de contenção no rio Jipuupa, implantação de pontes de concreto e serviço de dragagem no rio Garrafão. O Governo Municipal será responsável pela urbanização do muro de arrimo, onde será instaurado a orla de Garrafão do Norte, às margens do Jipuuba.

As obras de prevenção e redução de desastres no município serão executados pelo Ministério da Integração Nacional com contrapartida da Prefeitura. A expectativa é que as melhorias iniciem ainda em 2018. A visita foi acompanhada por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, membros da Defesa Civil de Garrão do Norte, sub-secretário de Administração Klaiton Lima, vereador Flávio Sousa e vice-prefeito Zé Almeida.