Defesa Civil visita o município de Garrafão do Norte; Prefeitura vai elaborar projeto

Adelaide Nacif, Diretora da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, esteve visitando Garrafão do Norte e elaborando um diagnostico preventivo em possíveis áreas de desastres naturais do município. A Diretora foi acompanhada pela Prefeita Edilma Alves, Vereador Flávio Sousa, Engenheiro Civil Alan Araújo e o Prefeito do município de Ourém, Junhão.

A população garrafaense padece em alguns meses do ano com grandes volumes de chuvas no período invernoso, prejudicando diariamente o acesso da população residente na área rural e urbana aos serviços do município. Como possui baixa arrecadação própria, o município não consegue arcar sozinho com os investimentos necessários para a implantação de ações de prevenção em que será proposto em projeto.

A Prefeitura de Garrafão do Norte pretende apresentar nos próximos dias uma proposta para que seja executado obras de prevenção e redução de desastres no município, considerando que o Rio Garrafão perpassa por toda a cidade de Garrafão do Norte chegando ao Rio Jipuuba. O trajeto do referido rio, que corta a cidade ao meio, encontra-se assoreado e com o aumento das chuvas provoca alagamentos, colocando em risco a trafegabilidade dos alunos, população em geral e veículos.