Defesa Civil cria serviço de alerta à desastres naturais

Prevenir e orientar as pessoas quanto aos procedimentos que devem ser adotados diante do risco de inundações, alagamentos, temporais ou deslizamentos. Esses são os objetivos do serviço do sistema de alerta de desastres naturais via mensagens de texto (SMS) da Defesa Civil. Desde 26 de fevereiro o sistema está em funcionamento no Norte e Nordeste, com isso o programa vinculado ao Ministério da Integração Nacional passou a ter cobertura em todo o território do País.

A mensagem de texto que a população receberá da Defesa Civil será: “Defesa Civil informa: novo serviço de envio de SMS gratuito de alertas de riscos de desastres. Para se cadastrar responda para 40199 com CEP de interesse”. O CEP do município de Garrafão do Norte é 68665-000.

Para essa quarta-feira (11) o sistema alerta para chuvas intensas no município.