Comunidade do Louro vai receber o Ensino Médio Regular

Os estudantes e moradores da comunidade do Louro e região enfim vão poder cursar o ensino médio na modalidade regular. A Prefeitura de Garrafão do Norte recebeu a autorização do Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Educação, considerando a política de expansão do Ensino Médio no município.

Desta forma, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Maria vai passar a ter um anexo da Escola Estadual de Ensino Médio Mário Brasil, que vem apresentando aumento na demanda. A Prefeitura de Garrafão do Norte, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a SEDUC-PA, se compromete a administrar o transporte e a merenda escolar, bem como as necessidades peculiares da comunidade. A modalidade vai iniciar no primeiro semestre de 2018.

A conquista, publicada no Diário Oficial do Estado, é fruto da parceria do Deputado Estadual Raimundo Belo, empenho da Prefeita Edilma Alves, Secretário Manoel Valterli e Vereador Aelito Alves. "Uma grande conquista para o município já que há muitos anos a localidade do Louro e toda a região esperava essa implantação. Agora, os estudantes vão poder se formar no ensino médio regular e em seu local de origem", comemorou a Prefeita Edilma Alves.