Acompanhamento dos beneficiários cresce em Garrafão do Norte

O município de Garrafão do Norte atingiu mais de 92% dos beneficiários do programa Bolsa Família em atendimento em saúde, como vacinação e pré natais em dias, Prevenção do Câncer de Colo do Útero (PCCU), peso e altura. Essas condicionalidades são compromissos assumidos pelos beneficiários do programa e permitem o acesso das famílias aos serviços de saúde.

As informações são registradas, a cada seis meses, pelas redes municipais de saúde e consolidadas pelo Ministério da Saúde, com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Social. Adultos e Crianças de zero a 7 anos devem fazer a medida nutricional e precisam estar com o calendário de vacinação em dia, as gestantes devem fazer o acompanhamento do pré natal regularmente, já as mulheres devem estarem com o PCCU em dias, são algumas das exigências para a manutenção da pessoa no programa.